
Sistema OCB-AM entrega Mérito Cooperativista a líderes do setor no Amazonas
- Artigos em destaque na home: Artigo Principal
Na noite desta quinta-feira (03), o Sistema OCB-AM realizou a solenidade de entrega do Mérito Cooperativista Petrúcio Pereira de Magalhães, homenageando duas importantes lideranças que contribuem para o desenvolvimento econômico e cooperativista do Amazonas: Aderson Santos da Frota, presidente da Fecomércio-AM, e Andrecsandro Lemos de Miranda, presidente do Conselho de Administração do Sicoob Amazônia.
O evento foi conduzido pelo presidente da OCB-AM, Petrucio Pereira de Magalhães Júnior, que destacou o papel essencial que os homenageados desempenham.
“O cooperativismo se fortalece quando é impulsionado por lideranças comprometidas com o bem coletivo. Aderson e Andresandro são exemplos disso, cada um atuando em sua área com seriedade, visão e compromisso com o Amazonas”, afirmou Petrucio.
Representando o setor do comércio, serviços e turismo, Aderson Frota cumprimentou as autoridades presentes — como o deputado estadual Adjuto Afonso, o presidente da FAEA, Muni Lourenço, o economista Osíris Silva, Mercheed Chaar, a diretoria do SEBRAE, Ananda e Adrianne, e demais presentes— e relembrou a parceria firmada com Petrucio Magalhães quando foi secretário da SEPROR, via programa Mesa Brasil, voltado à redução do desperdício e combate à fome.
“Comércio, serviços e turismo são pilares fundamentais do PIB do Amazonas. Fortalecer esses setores é garantir geração de emprego, renda e oportunidades para os amazonenses. Somos o maior setor em faturamento, o maior empregador, respondemos por 55% da arrecadação e lideramos a participação no PIB do estado”, destacou Frota.
Já Andrecsandro de Miranda, referência no cooperativismo de crédito, ressaltou os avanços do Sicoob Amazônia e a importância do modelo cooperativista:
“O cooperativismo de crédito faz a diferença porque tem o lucro dividido com os cooperados e gera valor para cada cliente. Já temos oito agências em operação no Amazonas, com previsão de novas unidades, e contamos com mais de 20 mil cooperados. Nossa meta é chegar a 20% de participação no mercado financeiro do país — e estamos caminhando para isso com solidez e responsabilidade”, afirmou Andresandro.
A cerimônia foi marcada por emoção, reconhecimento e reforço do papel transformador do cooperativismo e da colaboração entre os setores produtivos no fortalecimento da economia regional.